sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

OUTROS PLANOS


02.8 - OUTROS PLANOS:

Pertencentes aos dois planos ainda mais elevados que o mental pois seu Buddhi o representa naquilo que por isso mesmo é chamado plano búdico e seu Atmâ (a Divina Centelha dentro de si) no terceiro plano do sistema solar que tem sido usualmente chamado de nirvânico. No homem comum estes princípios superiores estão ainda quase inteiramente subdesenvolvidos e de qualquer forma os planos a que pertencem estão ainda mais fora do alcance de qualquer descrição do que está o mental.

Os sete planos cósmicos são:

1) O plano físico cósmico 2) O plano astral cósmico 3) O plano mental cósmico 4) O plano búdico cósmico 5) O plano átmico cósmico 6) O plano monádico cósmico e 7) O plano logóico cósmico.

02.8.1 - A Dimensão Mental:

Esta é uma dimensão espetacular! Rios de som irisdecente limitados por margens de arco-íris de luz pulsante. Pensamentos aparecem como padrões caleidoscópicos de som e luz. Você cruza campos de idéias sob um céu cristalino cintilante de inspiração. Se você entrar nesse mundo não tente racionalizar ou entendê-lo ou você pode enlouquecer porque ele está além da compreensão humana.

02.8.2 - A Dimensão Búdica:

Este é um mundo quente abstrato preenchido com paz absoluta e amor infinito. É uma dimensão de branco puro. Não há outra percepção sonora ou visual aqui além do branco brilhante penetrante. Nessa dimensão você abandona muito rapidamente o pensamento consciente e a individualidade. Você não consegue pensar por muito tempo uma vez que entre aqui e não há necessidade ou desejo de fazer isso. Há um desejo irresistível lhe atraindo para uma tranqüilidade silenciosa.

Sem comentários:

Enviar um comentário