sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

CORPO MENTAL


02.3 - VEÍCULOS USADOS NO PLANO MENTAL:

02.3.1 - CORPO MENTAL: (saiba mais sobre o Corpo Mental)
Veículo usado: Corpo Mental. Forma: Luz Ovaladas e de da consciência.

Este veículo da consciência humana compõe-se dos quatro subplanos inferiores do Devachâna os quais pertence. Mas trabalho dentro do plano astral e este dentro do corpo físico. Quando a pessoa é bruta pouca evoluída este corpo não se manifesta solitariamente tem sua atividade quando dentro dos corpos astral e físico.

O corpo Mental apresenta uma particularidade ao mostrar a sua parte exterior na aura humana na medida que o ser evolui em suas encarnações esse corpo vai crescendo aumenta em volume e em atividade. Em cada encarnação é fabricado um corpo físico que varia segundo local e sexo. Um ser humano comum que tem só sentidos para o mundo físico é um ser adormecido para o mundo astral e principalmente o mental. Mesmo quando adormece seu corpo astral fica nas proximidades do físico como se fosse um balão amarrado na mão de uma criança sempre adormecido produzindo sonhos normais internos (dentro do cérebro físico).

Para entendermos como é construído o corpo mental temos que ir até a origem de um ser.

Cada espírito é uma partícula da Força presente em todo o Universo. Cada partícula inicia sua trajetória evolutiva no reino mineral percorre o vegetal e atinge o reino animal. Portanto em todo o Universo esta Força está em constante evolução. Um espírito não "nasce" do nada ele é o resultado de uma longa trajetória. Como disse um sábio "A consciência dorme no mineral, respira no vegetal, sonha no animal e acorda no hominal."

Lá no Reino Mineral os primeiros traços na energia na sua forma mais grosseira nos primeiros traços existencial surge os primeiros sinais quando essa energia começa os primeiros traços vibratórios já que está condensada na sua forma mais bruta o universo físico toda tem seu duplo astral e seu mental.

Sem comentários:

Enviar um comentário