quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

INVOCAÇÃO - MESTRE NADA

EU SOU EU SOU EU SOU a Ressurreição e a Vida da Cura e Ministério da Bem-Amada Mestra Ascensionada Nada, hoje em actividade no meu ser e em meu mundo. (três vezes) http://www.naveluz.arq.br/oraiode.htm


sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

PLANO MENTAL


02.1 - O que é o Plano Mental?

O Plano Mental é uma elevada região do universo o mundo-céu das religiões denominado Devacan "o lugar dos deuses" ou Devasthan e Svarga pelos hindus Sukhavati pelos budistas Campos Elíseos pelos antigos gregos Céu pelos zoroastrianos e cristão. É geralmente tido como uma região de perene felicidade.

O Plano Mental é um mundo plano nível dimensão esfera ou região de nosso universo como um mundo esplêndido de exuberante vida onde podemos residir tanto agora como depois da vida astral no intervalo entre duas encarnações.

O Plano Mental é o imediatamente superior ao Astral porém é absolutamente necessário que o estudante de Teosofia e Esoterismo compreenda a verdade capital de que em nosso universo há sete planos mundos níveis esferas ou regiões cada um com sua matéria peculiar de apropriado grau de densidade que interpenetra a matéria do plano contiguamente inferior.

Portanto as palavras "superior" "alto" e "baixo" com referência aos planos ou mundos de nosso universo não denotam sua posição pois que todos ocupam o mesmo espaço se não tão-só indicam o maior ou menor grau de condensação de matéria primordial e sua diversa tônica de vibração ou manifestação consciencial já que não existe um termo correto para explicar essa.

Como exemplo da possibilidade de entrar no plano mental durante o sono mencionaremos um incidente ocorrido em relação a um pessoa de mente elevada ao chegar ao oceano de luz e cor em que ele flutua inteiramente absorto em seus próprios pensamentos permanecia em extática contemplação da paisagem e de tudo quanto a paisagem lhe sugeria com aguda intuição a perfeita apreciação e o intenso vigor do pensamento peculiar do plano mental despertou com um sentimento de profunda paz e gozo interior embora não se recordasse de nada do que sonhou.

O Plano Mental é formado de 7 Subplanos:

4 inferiores ou Atrasado (baixo) (Sétimo até o quarto)

3 Superiores ou Evoluído (alto) (Terceiro segundo e primeiro)

AMBIENTE


02.2 - AMBIENTE:

Não existem construções como no mundo físico casas estradas. O plano mental é um mar de luz aconchegante vibrante vivo existe uma energia inteligente no ar uma dança mágica de cores a vibração conta a história do universo uma felicidade uma paz indiscritível.

Que um homem se imagine com o sentimento de intensa felicidade e poder enormemente aumentado já descritos flutuando em um mar de luz viva rodeado por todas as variedades concebíveis de beleza de cor e forma – o todo mudando com cada onda de pensamento que emite de sua mente e sendo em verdade como logo irá descobrir somente a expressão de seu pensamento na matéria do plano e em sua essência elemental. Pois aquela matéria é da mesmíssima classe que aquela de que o próprio corpo mental é composto e portanto quando aquela vibração de partículas do corpo mental a que chamamos pensamento ocorre ela imediatamente se difunde para a matéria mental circunstante e nela suscita vibrações correspondentes enquanto que na essência elemental ela se espelha com absoluta exatidão.

Pensamentos concretos naturalmente tomam a forma dos objetos enquanto que idéias abstratas usualmente aparecem como todos os tipos de perfeitas e formosíssimas formas geométricas mas em relação a isso deve ser lembrado que muitos pensamentos que para nós cá embaixo são pouco mais que a mais aérea das abstrações se tornam fatos concretos neste plano superior.

CORPO MENTAL


02.3 - VEÍCULOS USADOS NO PLANO MENTAL:

02.3.1 - CORPO MENTAL: (saiba mais sobre o Corpo Mental)
Veículo usado: Corpo Mental. Forma: Luz Ovaladas e de da consciência.

Este veículo da consciência humana compõe-se dos quatro subplanos inferiores do Devachâna os quais pertence. Mas trabalho dentro do plano astral e este dentro do corpo físico. Quando a pessoa é bruta pouca evoluída este corpo não se manifesta solitariamente tem sua atividade quando dentro dos corpos astral e físico.

O corpo Mental apresenta uma particularidade ao mostrar a sua parte exterior na aura humana na medida que o ser evolui em suas encarnações esse corpo vai crescendo aumenta em volume e em atividade. Em cada encarnação é fabricado um corpo físico que varia segundo local e sexo. Um ser humano comum que tem só sentidos para o mundo físico é um ser adormecido para o mundo astral e principalmente o mental. Mesmo quando adormece seu corpo astral fica nas proximidades do físico como se fosse um balão amarrado na mão de uma criança sempre adormecido produzindo sonhos normais internos (dentro do cérebro físico).

Para entendermos como é construído o corpo mental temos que ir até a origem de um ser.

Cada espírito é uma partícula da Força presente em todo o Universo. Cada partícula inicia sua trajetória evolutiva no reino mineral percorre o vegetal e atinge o reino animal. Portanto em todo o Universo esta Força está em constante evolução. Um espírito não "nasce" do nada ele é o resultado de uma longa trajetória. Como disse um sábio "A consciência dorme no mineral, respira no vegetal, sonha no animal e acorda no hominal."

Lá no Reino Mineral os primeiros traços na energia na sua forma mais grosseira nos primeiros traços existencial surge os primeiros sinais quando essa energia começa os primeiros traços vibratórios já que está condensada na sua forma mais bruta o universo físico toda tem seu duplo astral e seu mental.

TERCEIRO SUBPLANO - O QUINTO CÉU


02.5.1 - Terceiro Subplano - O Quinto Céu
Veículo usado: corpo Causal.

Este, o mais baixo dos subplanos arûpa, é também de longe a mais populosa de todas as regiões com que nos familiarizamos, pois aqui estão presentes quase todos os sessenta bilhões de Almas que nos dizem estar engajadas na presente evolução humana – todas, de fato, exceto o comparativamente pequeno número das que são capazes de atuar no segundo e primeiro subplanos. Cada alma é representada por uma forma ovóide – de início uma simples película, incolor e quase invisível, da mais tênue consistência; mas, com a evolução do Ego, este corpo começa a mostrar uma tremeluzente iridescência como uma bolha de sabão, as cores a brincar em sua superfície como os matizes cambiantes produzidos pela luz do sol nos borrifos de uma cachoeira.
Compostas de matéria inconcebivelmente fina, delicada e etérea, intensamente viva e pulsando com fogo vivente, ao adiantar sua evolução ela se torna um radiante globo de cores flamejantes, suas altas vibrações emitindo fulgurações de tons mutáveis sobre sua superfície – tons dos quais a Terra nada sabe – brilhantes, suaves e luminosos além do poder de descrição da linguagem.

OUTROS PLANOS


02.8 - OUTROS PLANOS:

Pertencentes aos dois planos ainda mais elevados que o mental pois seu Buddhi o representa naquilo que por isso mesmo é chamado plano búdico e seu Atmâ (a Divina Centelha dentro de si) no terceiro plano do sistema solar que tem sido usualmente chamado de nirvânico. No homem comum estes princípios superiores estão ainda quase inteiramente subdesenvolvidos e de qualquer forma os planos a que pertencem estão ainda mais fora do alcance de qualquer descrição do que está o mental.

Os sete planos cósmicos são:

1) O plano físico cósmico 2) O plano astral cósmico 3) O plano mental cósmico 4) O plano búdico cósmico 5) O plano átmico cósmico 6) O plano monádico cósmico e 7) O plano logóico cósmico.

02.8.1 - A Dimensão Mental:

Esta é uma dimensão espetacular! Rios de som irisdecente limitados por margens de arco-íris de luz pulsante. Pensamentos aparecem como padrões caleidoscópicos de som e luz. Você cruza campos de idéias sob um céu cristalino cintilante de inspiração. Se você entrar nesse mundo não tente racionalizar ou entendê-lo ou você pode enlouquecer porque ele está além da compreensão humana.

02.8.2 - A Dimensão Búdica:

Este é um mundo quente abstrato preenchido com paz absoluta e amor infinito. É uma dimensão de branco puro. Não há outra percepção sonora ou visual aqui além do branco brilhante penetrante. Nessa dimensão você abandona muito rapidamente o pensamento consciente e a individualidade. Você não consegue pensar por muito tempo uma vez que entre aqui e não há necessidade ou desejo de fazer isso. Há um desejo irresistível lhe atraindo para uma tranqüilidade silenciosa.

ENCONTRO


02.8.3 - A Dimensão Átmica:

Esta dimensão parece ser o mundo do espírito. Aqui, espíritos aguardam por aqueles que amaram durante sua vida na Terra. Esse é um feliz local de encontro. É o lugar onde a reunião de almas acontece.

A luz nesse mundo é a mais pura, prata mais brilhante, mais brilhante que o piscar de um arco de solda. É tão brilhante que parece impossível olhar para ela, mas ela é - por tudo isso - uma luz supremamente gentil, macia e calmante. É a luz do amor divino. As pessoas aqui aparecem como elas eram no mundo físico, mas na sua maior magnificência. Elas brilham extasiadamente, flamejantes com o amor mais brilhante, felicidade e alegria imaginável. A atmosfera é elétrica e vital, mas ao mesmo tempo profundamente espiritual. Nesse mundo você pode sentir a presença de Deus como uma força palpável e penetrante.

****************************************
in TEMAS ESPIRITUAIS - 02 - O PLANO MENTAL E SEUS SERES - Compilado por Beraldo Lopes Figueiredo

http://www.espiritualismo.hostmach.com.br/indice.htm
http://www.espiritualismo.hostmach.com.br/esp2.htm

Fontes: C.W. Leadbeather, Annie Besant, Blavastky, Shon Thor e diversos outros artigos - Colaboração de Diogo Ordine e Marcos Vano.

* * * * * * *

«A Dimensão Átmica

Esta dimensão parece ser o mundo do espírito. Aqui, espíritos aguardam por aqueles que amaram durante sua vida na Terra. Esse é um feliz local de encontro. É o lugar onde a reunião de almas acontece.

A luz nesse mundo é a mais pura, prata mais brilhante, mais brilhante que o piscar de um arco de solda. É tão brilhante que parece impossível olhar para ela, mas ela é - por tudo isso - uma luz supremamente gentil, macia e calmante. É a luz do amor divino. As pessoas aqui aparecem como elas eram no mundo físico, mas na sua maior magnificência. Elas brilham extasiadamente, flamejantes com o amor mais brilhante, felicidade e alegria imaginável. A atmosfera é elétrica e vital, mas ao mesmo tempo profundamente espiritual. Nesse mundo você pode sentir a presença de Deus como uma força palpável e penetrante.

A comunicação aqui, é feita pela transmissão de imagens telepáticas de alto nível, similar a clarividência de pessoa para pessoa apenas muito mais vívida e real. Ela deixa a conversação e o pensamento para os mortos. O tempo permanece absolutamente parado aqui. A realidade é mais real e sólida do que a realidade normal. Comparada a ela, o mundo físico é um sonho vago e cansativo cheio de pessoas quase mortas.

Eu entrei nessa dimensão apenas quatro vezes em minha vida. Todas as vezes da mais profunda, elevada, meditação consciente, com todos os meus chakras bem abertos e totalmente funcionais. Também havia uma atividade extrema do chakra coronário (sobre a cabeça). A sensação disso era como mil dedos vibrando, e massageando profundamente, toda parte superior de minha cabeça.

Nessas quatro ocasiões a minha energia aumentou para quantidades aparentemente impossíveis dentro de mim, carregando meu espírito e consciência com ela. No clímax dessa experiência profundamente mística, eu ouvi o som de uma longa, pura, nota musical aumentando lentamente em pitch. Eu senti essa nota no núcleo do meu ser, no meu coração, me chamando, me puxando para ela.

Eu enfoquei nessa nota. Com toda força e energia que possuía, eu enfoquei minha consciência nela e fiz projeção para ela. Separando-se de meu corpo físico, eu fiz a projeção diretamente nessa dimensão. Era igual a passar, deslizar, através de uma cortina pesada para dentro de outro lugar e outro mundo. Eu tinha a percepção da dualidade de meu corpo físico, durante toda a experiência.

Eu olho ao meu redor com admiração, a luz é tão prateada e brilhante, ela queima profundamente dentro da minh´alma e eu posso sentir seu toque curativo dentro de mim. Lá à minha frente está meu filho morto há longo tempo. Ele tinha oito anos quando me deixou, e parecia-se exatamente como da última vez em que o ví. Ele estava radiante de felicidade, seus olhos iluminados e brilhando. Eu o abracei e chorei com a alegria de revê-lo. Eu olhei para além dele e lá estava uma grande multidão de pessoas me esperando. Lá estavam todos os amigos e a família que eu havia conhecido e amado e perdido durante minha vida. Havia também muitas pessoas que eu não conhecia. Todas pareciam muito familiares, no entanto, e eu sentí que as amava a todas. Elas estavam batendo palmas e pulando para cima e para baixo, dando-me as boas-vindas. Havia muitas lágrimas de alegria e muitos abraços e beijos.

Olhando além delas, vejo que estamos num anfiteatro natural de pedra. O chão é de rocha polida e eleva-se até um cume a uns duzentos metros de distância que se curva em nossa direção. No topo desse cume estão os Anjos. Eles se pareciam exatamente como Michelangelo os pintou. Eram incrivelmente lindos, com grandes asas de penas brancas, cabelos dourados encaracolados e pele de alabastro. Estavam tocando longas cornetas douradas reluzentes, e o alto e puro som vinha delas.

Saindo fora da multidão, seguí em frente. Olho com admiração e aceno para esses anjos. O som foi-se diluindo enquanto eu assim fazia e os Anjos foram baixando suas cornetas. Fico por um interminável momento em silêncio, olhando tudo à minha volta. Então, tudo começou a tremeluzir e eu escorreguei, caí para dentro do meu corpo físico. Chorei. Eu não queria jamais ter voltado.»

IPPB - Instituto de Pesquisas Projeciológicas e Bioenergéticas http://www.ippb.org.br/modules.php?op=modload&name=Sections&file=index&req=viewarticle&artid=21&page=30

sábado, 2 de janeiro de 2010

INVOCAÇÃO DO AMOR DIVINO



INVOCAÇÃO DO AMOR DIVINO

Amor puro, que reinas sobre todo o Universo!

Enche plenamente meu coração e meu corpo, a fim de que eu possa amar, com todas as minhas forças, ao Divino Senhor da Criação, ao meu próximo e a todos os seres viventes.

Divino Mestre!

Dou-Te graças por tudo quanto fizeste por mim. Deposito em Ti, toda a minha confiança e todas as minhas esperanças. Tenho absoluta fé em Teu Saber Infinito, em Tua Onipotência Divina e em Teu Imenso Amor para com todas as criaturas.

Sabedoria Divina!

Reflete-Te continuamente em meu espírito! Sê minha chama, meu amparo e meu Guia, e assim marcharei firmemente no caminho da Justiça e da Verdade!

Assim seja.
Paz a todos os Seres!

Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará em trevas, mas terá a luz da vida.



João 8

1 Jesus, porém, foi para o Monte das Oliveiras.
2 E pela manhã cedo tornou para o templo, e todo o povo vinha ter com ele, e, assentando-se, os ensinava.
3 E os escribas e fariseus trouxeram-lhe uma mulher apanhada em adultério;
4 E, pondo-a no meio, disseram-lhe: Mestre, esta mulher foi apanhada, no próprio ato, adulterando.
5 E na lei nos mandou Moisés que as tais sejam apedrejadas. Tu, pois, que dizes?
6 Isto diziam eles, tentando-o, para que tivessem de que o acusar. Mas Jesus, inclinando-se, escrevia com o dedo na terra.
7 E, como insistissem, perguntando-lhe, endireitou-se, e disse-lhes: Aquele que de entre vós está sem pecado seja o primeiro que atire pedra contra ela.
8 E, tornando a inclinar-se, escrevia na terra.
9 Quando ouviram isto, redargüidos da consciência, saíram um a um, a começar pelos mais velhos até aos últimos; ficou só Jesus e a mulher que estava no meio.
10 E, endireitando-se Jesus, e não vendo ninguém mais do que a mulher, disse-lhe: Mulher, onde estão aqueles teus acusadores? Ninguém te condenou?
11 E ela disse: Ninguém, Senhor. E disse-lhe Jesus: Nem eu também te condeno; vai-te, e não peques mais.
12 Falou-lhes, pois, Jesus outra vez, dizendo: Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará em trevas, mas terá a luz da vida.
13 Disseram-lhe, pois, os fariseus: Tu testificas de ti mesmo; o teu testemunho não é verdadeiro.
14 Respondeu Jesus, e disse-lhes: Ainda que eu testifico de mim mesmo, o meu testemunho é verdadeiro, porque sei de onde vim, e para onde vou; mas vós não sabeis de onde venho, nem para onde vou.
15 Vós julgais segundo a carne; eu a ninguém julgo.
16 E, se na verdade julgo, o meu juízo é verdadeiro, porque não sou eu só, mas eu e o Pai que me enviou.
17 E na vossa lei está também escrito que o testemunho de dois homens é verdadeiro.
18 Eu sou o que testifico de mim mesmo, e de mim testifica também o Pai que me enviou.
19 Disseram-lhe, pois: Onde está teu Pai? Jesus respondeu: Não me conheceis a mim, nem a meu Pai; se vós me conhecêsseis a mim, também conheceríeis a meu Pai.
20 Estas palavras disse Jesus no lugar do tesouro, ensinando no templo, e ninguém o prendeu, porque ainda não era chegada a sua hora.
21 Disse-lhes, pois, Jesus outra vez: Eu retiro-me, e buscar-me-eis, e morrereis no vosso pecado. Para onde eu vou, não podeis vós vir.
22 Diziam, pois, os judeus: Porventura quererá matar-se a si mesmo, pois diz: Para onde eu vou não podeis vir?
23 E dizia-lhes: Vós sois de baixo, eu sou de cima; vós sois deste mundo, eu não sou deste mundo.
24 Por isso vos disse que morrereis em vossos pecados, porque se não crerdes que eu sou, morrereis em vossos pecados.
25 Disseram-lhe, pois: Quem és tu? Jesus lhes disse: Isso mesmo que já desde o princípio vos disse.
26 Muito tenho que dizer e julgar de vós, mas aquele que me enviou é verdadeiro; e o que dele tenho ouvido, isso falo ao mundo.
27 Mas não entenderam que ele lhes falava do Pai.
28 Disse-lhes, pois, Jesus: Quando levantardes o Filho do homem, então conhecereis quem eu sou, e que nada faço por mim mesmo; mas falo como meu Pai me ensinou.
29 E aquele que me enviou está comigo. O Pai não me tem deixado só, porque eu faço sempre o que lhe agrada.
30 Dizendo ele estas coisas, muitos creram nele.
31 Jesus dizia, pois, aos judeus que criam nele: Se vós permanecerdes na minha palavra, verdadeiramente sereis meus discípulos;
32 E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.
33 Responderam-lhe: Somos descendência de Abraão, e nunca servimos a ninguém; como dizes tu: Sereis livres?
34 Respondeu-lhes Jesus: Em verdade, em verdade vos digo que todo aquele que comete pecado é servo do pecado.
35 Ora o servo não fica para sempre em casa; o Filho fica para sempre.
36 Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres.
37 Bem sei que sois descendência de Abraão; contudo, procurais matar-me, porque a minha palavra não entra em vós.
38 Eu falo do que vi junto de meu Pai, e vós fazeis o que também vistes junto de vosso pai.
39 Responderam, e disseram-lhe: Nosso pai é Abraão. Jesus disse-lhes: Se fósseis filhos de Abraão, faríeis as obras de Abraão.
40 Mas agora procurais matar-me, a mim, homem que vos tem dito a verdade que de Deus tem ouvido; Abraão não fez isto.
41 Vós fazeis as obras de vosso pai. Disseram-lhe, pois: Nós não somos nascidos de prostituição; temos um Pai, que é Deus.
42 Disse-lhes, pois, Jesus: Se Deus fosse o vosso Pai, certamente me amaríeis, pois que eu saí, e vim de Deus; não vim de mim mesmo, mas ele me enviou.
43 Por que não entendeis a minha linguagem? Por não poderdes ouvir a minha palavra.
44 Vós tendes por pai ao diabo, e quereis satisfazer os desejos de vosso pai. Ele foi homicida desde o princípio, e não se firmou na verdade, porque não há verdade nele. Quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso, e pai da mentira.
45 Mas, porque vos digo a verdade, não me credes.
46 Quem dentre vós me convence de pecado? E se vos digo a verdade, por que não credes?
47 Quem é de Deus escuta as palavras de Deus; por isso vós não as escutais, porque não sois de Deus.
48 Responderam, pois, os judeus, e disseram-lhe: Não dizemos nós bem que és samaritano, e que tens demônio?
49 Jesus respondeu: Eu não tenho demônio, antes honro a meu Pai, e vós me desonrais.
50 Eu não busco a minha glória; há quem a busque, e julgue.
51 Em verdade, em verdade vos digo que, se alguém guardar a minha palavra, nunca verá a morte.
52 Disseram-lhe, pois, os judeus: Agora conhecemos que tens demônio. Morreu Abraão e os profetas; e tu dizes: Se alguém guardar a minha palavra, nunca provará a morte.
53 És tu maior do que o nosso pai Abraão, que morreu? E também os profetas morreram. Quem te fazes tu ser?
54 Jesus respondeu: Se eu me glorifico a mim mesmo, a minha glória não é nada; quem me glorifica é meu Pai, o qual dizeis que é vosso Deus.
55 E vós não o conheceis, mas eu conheço-o. E, se disser que o não conheço, serei mentiroso como vós; mas conheço-o e guardo a sua palavra.
56 Abraão, vosso pai, exultou por ver o meu dia, e viu-o, e alegrou-se.
57 Disseram-lhe, pois, os judeus: Ainda não tens cinqüenta anos, e viste Abraão?
58 Disse-lhes Jesus: Em verdade, em verdade vos digo que antes que Abraão existisse, eu sou.
59 Então pegaram em pedras para lhe atirarem; mas Jesus ocultou-se, e saiu do templo, passando pelo meio deles, e assim se retirou.